No dia 18 de abril e com duração de 6 meses (ou até esgotarem os estoques), o McDonald’s lançou uma nova campanha em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Pensando em destacar a importância da leitura, a marca levará 6 quadrinhos exclusivos para suas lojas. Cada título terá duas histórias, trazendo os tradicionais personagens de Mauricio de Sousa como Mônica Bidu, Magali, Horácio, entre outros.
Esta não é a primeira vez em que a rede de fast food faz uma campanha voltada à leitura. Em 2013, a campanha “Diversão com todas as letras” propôs, por meio dos livros, uma viagem ao mundo dos dinossauros, oceanos e predadores. Em 2014 e 2015, foram disponibilizados livros de autores consagrados como Vinicius de Moraes, Ana Maria Machado, Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio Verne. Com estas ações, o Mc Donald’s já distribuiu cerca de 5 milhões de livros pelo Brasil.
“No Brasil, um país onde 30% da população nunca teve acesso a um livro, eu não poderia deixar passar a oportunidade de estimular a leitura por meio da distribuição de livros à cerca de dois milhões de pessoas que circulam pelos restaurantes do McDonald’s por dia”, complementou Mauricio de Sousa.
Fonte: meio&mensagem